Há 13 anos, o mundo conhecia, pela primeira vez, os corredores da escola McKinley, ambiente onde se passa a série musical Glee. A produção estreou em 2009 e, desde então, reuniu uma legião de fãs que se apaixonou pelo canto, a dança, o teatro e tudo o que envolve esse universo mágico.
A série, protagonizada por atores como Lea Michelle, Cory Monteith, Naya Rivera, Darren Criss, Dianna Agron, Heather Morris e mais é, até hoje, um sucesso entre os jovens e fonte de inspiração para aspirantes a cantores e atores. Então, que tal saber um pouco mais sobre a produção?
O que é Glee?
A série, disponível na Netflix, acompanha Rachel, Finn, Quinn, Santana, Kurt, Brittany e outros estudantes da escola McKinley conforme eles começam a descobrir seus talentos. Os jovens são reunidos por Will Schuester (Matthew Morrison), professor substituto que sonha em trazer o Clube Glee de volta aos dias de glória.
Em tradução livre, um dos significados da palavra “Glee” é feliz – uma representação do que o teatro e a música representa para esses jovens. Porém, nem todos estão prontos para lidar com os preconceitos e o trabalho duro que acompanha o mundo musical.
Enquanto eles se descobrem, os jovens lidam com questões importantes da adolescência, como sexo, orientação sexual, relacionamentos, traumas e muita vontade de começar a construir carreira como artista.
A série teve, no total, 6 temporadas, sendo 121 episódios. Ao longo da trama, canções de artistas como Beyoncé, Rihanna, Queen, The Beatles e muito mais foram regravadas e se tornaram grandes hits para os fãs.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a série, que tal conferir algumas lições valiosas que aprendemos com os personagens?
3 lições importantes da série de sucesso da Netflix
As amizades são muito importantes
É difícil falar sobre Glee sem citar a importância que grandes amizades têm ao longo de nossa vida. Embora nem todos os membros do Clube tenham se dado bem logo de cara, eles estiveram ao lado uns dos outros durante os momentos mais difíceis de sua trajetória.
Juntos, eles lidaram contra o preconceito, o racismo, a homofobia, o medo de falhar e diversas outras questões que moldam os jovens. Sem dúvidas, eles não teriam conseguido passar por tudo isso sem serem amigos.
Logo, a importância de boas amizades nunca deve ser subestimada.
A música pode ajudar a lidar com tudo – dentro e fora do Clube Glee!
Além disso, a música também tem um papel importante na nossa vida. Afinal, ela guarda sentimentos e tem capaz de nos fazer sentir alegria, proteção, nostalgia e diversas outras emoções.
A música representa tanto uma habilidade, quanto nossa memória afetiva. Sendo assim, dedicar um tempo às canções que você ama, seja para desenvolver suas habilidades profissionais ou até mesmo para o seu próprio entretenimento, pode se tornar um momento seu de extrema importância!
A arte pode, sim, ser uma opção de carreira
Por último, uma das lições mais importantes que Glee deixou aos seus fãs é a de que a arte pode sim ser um hobbie e uma carreira ao mesmo tempo. E, para isso, nem sempre é preciso nascer com o dom natural! Na verdade, tudo o que você precisa é de dedicação e muita força de vontade.
Tudo isso, é claro, sem se esquecer de bons professores e instrutores. Assim como Will Schuester foi um excelente mentor para os estudantes, você também pode encontrar um bom curso de canto, com professores que vão orientá-lo em relação ao melhor caminho para fazer da sua voz uma profissão.
Existem muitas Rachel Berry’s e Kurt Hummel’s por aí, somente esperando o empurrãozinho que precisam para soltar a voz e se tornarem excelentes profissionais. Então, por que não começar agora mesmo a investir em seu futuro?
Para comemorar os 13 anos de Glee, vale lembrar que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix e também na Disney+. Portanto, se você deseja maratonar seus episódios favoritos, acesse as plataformas de streaming.
Gostou de saber um pouco mais sobre a série e suas lições valiosas? Então deixe seu comentário abaixo e aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!