Para resgatar o sorriso de crianças e adultos frente à pandemia do coronavírus, a rainha de bateria da escola de samba Rosas de Ouro, Ana Beatriz Godoi, encabeçou uma ação solidária na comunidade da Brasilândia, zona norte de São Paulo. A iniciativa, em parceria com a empresa DML Service, aconteceu neste fim de semana.

Ao todo, foram distribuídas 500 cestas básicas, 300 litros de leite e 600 ovos de chocolate – sendo 300 para a bateria mirim da escola. Para ajudar o comércio local, Ana Beatriz encomendou os ovos na própria comunidade e fez questão de entregar tudo pessoalmente com ajuda de membros da escola de samba, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Nas redes sociais, ela compartilhou algumas imagens.

“Nesse momento, os ensaios, as escolhas das fantasias e a alegria dos eventos na quadra da escola dão espaço a campanhas solidárias e projetos sociais para amparar quem mais precisa. Estamos vivendo algo atípico e agora, mais do que nunca, a união e a caridade são fundamentais. Minha missão, enquanto rainha, é tentar ajudar os membros da nossa comunidade a passarem por esse período tão difícil e incerto da melhor maneira possível”, comenta.

Não é a primeira vez que Ana Beatriz promove campanhas nas Rosas de Ouro. Desde que foi coroada rainha, em outubro de 2019, ela vem encabeçando ações junto à bateria. “Mais do que festa, alegria e samba, as escolas de um modo geral são importantes para o lado social. Existem muitos projetos que ajudam milhares de pessoas. Precisamos valorizar isso”, reforça Ana Beatriz.