A mamãe do ano, a apresentadora Carmen Mouro, que é Luso-Angolana, vive em Portugal com a família, concedeu uma entrevista exclusiva a equipe do Site Famosos Online e contou detalhes de sua nova gravidez.
Em tempos de pandemia, as rotinas de todos foram alteradas. O que imaginava fazer na gravidez e acabou não rolando por conta da quarentena?
CM: Gostaria de ter passeado mais, gostaria de ter beijado e abraçado mais as pessoas que amo e gostaria de não ter vivido num clima de tanta incerteza. Mas aquilo que fez falta a mim, fez falta a todos, portanto não quero fazer-me de vítima. O mais importante é que estou bem, a criança está bem e estamos todos felizes por aqui em casa. De resto, o que me faltou durante a gravidez, Deus vai dar-me em dobro quando o bebê nascer, tenho a certeza!
Você gosta de acompanhar o quanto engordou? Ou desencanou disso?
CM: Costumo controlar o meu peso sempre. Já o fazia antes de engravidar. Mas saber que estou engordando não me causa nenhum stress, porque isso é tão natural como a própria maternidade. Ter cuidados com o corpo é saudável, mas ser escrava desses cuidados já não é saudável.
Seu paladar mudou muito? Teve desejos?
CM: Boa pergunta! Apeteceu-me comer arroz doce e hambúrgueres do McDonalds, que é algo que nunca como em circunstâncias normais. Esses foram os desejos mais estranhos. Mas o mais forte e que nunca passa é o de comer fruta. Eu já comia muita fruta antes da gravidez, mas agora como-a em quantidades industriais. E não… não me sinto culpada.
Muitas grávidas dizem que acabam não se sentindo em primeiro plano. Isso aconteceu com você?
CM: Pelo contrário. Nunca perdi o foco em mim, na minha felicidade e no meu bem-estar. Além disso, todas as pessoas que me rodeiam fazem-me sentir que estou em primeiro plano nas vidas delas. Neste aspecto o Fredy tem desempenhado um papel importantíssimo. Sinto-me bem, sinto-me confortável, sinto-me especial, sinto-me amada.
E a relação com o Fredy está acompanhando todos os detalhes ? O sexo chegou a ser um tabu na gestação?
CM: A minha relação com o Fredy está melhor do que nunca. Ele é um marido maravilhoso e provou-o durante a gravidez. Todos os dias, aliás, todos os minutos são mais fáceis por tê-lo ao meu lado. E não, o sexo nunca foi tabu durante a gravidez, tal como não é em nenhuma outra circunstância da minha vida.
As redes sociais sempre tem uns “ditadores de regras”, né? A patrulha – com comentários do tipo “grávida não pode isso”, “grávida não deve fazer aquilo” – te incomodou?
CM: Não me incomodou nada. Sou uma mulher responsável e consciente, sei o que faço e jamais colocaria em risco o bem-estar do meu filho. Quanto a isso, durmo muito descansada. Não perco tempo com pessoas que apenas destilam ódio nas redes sociais.