Talu Adjuto, CEO da Talu Concept Baby, conta com uma seleta clientela de estrelas como Roberto Justus, Alok, Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso.

Os EUA ainda são um dos destinos turísticos internacionais mais procurados pelos brasileiros, não apenas por causa de atrações como Walt Disney World em Orlando ou o Empire States Building em Nova York, mas por ser um verdadeiro paraíso de compras para quem busca produtos diferenciados a bom preço.

Talu Adjuto, empresária e CEO da Talu Concept, é brasileira e tem feito muito por outros brasileiros que viajam para os EUA no intuito de aproveitar para fazer compras de enxoval de bebê. Sua assessoria foi crescendo em relevância e hoje se tornou queridinha de famosos como Roberto Justus e Ana Paula Sieberte, Alok e Romana, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Tata Stanieck e Cocielo, Bianca e Fred,  entre outros.

Trajetória

Talu Adjuto revela detalhes de sua jornada até se tornar uma empresária de sucesso na América. “Cheguei nos EUA em fevereiro de  2014 e na época eu não tinha muita verba para investir, mas já tinha o objetivo de criar uma assessoria com para ajudar brasileiros em compras de enxoval de bebê em Miami. Comecei a assessoria com o nome ‘Mamãe em Miami’ e, através de um blog e usando as redes sociais comecei propagar dicas, anunciar meus serviços e fazer promoções”, conta.

Apesar das dificuldades iniciais, Talu Adjuto conseguiu firmar algumas parcerias estratégicas e expandir seus negócios. “Eu usei meu networking no Brasil para ir crescendo, expandindo para outras cidades americanas (Orlando, NY, Vegas e San Diego) até que no inicio de 2018, alterei o nome da minha empresa para Talu Concept Baby. Então em seguida começamos a atender diversas celebridades e influenciadoras. Nosso número de seguidoras nas redes sociais também foi crescendo. Enxerguei uma oportunidade de negócio e um nicho de mercado e fui à luta.”

Hoje, Talu Adjuto é considerada a maior especialista em produtos para bebês entre os influenciadores de língua portuguesa. Sua assessoria,Talu Concept Baby, também ganhou grande notoriedade no Brasil, atendendo milhares de pessoas todos os anos. “Hoje temos 8 anos no mercado e diversificamos nossa atuação, indo desde o enxoval até oferecermos um curso online de formação de personal baby shoppers (Talu Concept University) e termos também a nossa empresa de publicidade no Brasil para realizar as campanhas para marcas como Johnson&Johnsons baby, Bepantol Baby, Thule, Mam, Tommee Tippee, TipTop, entre outras”, conclui.