Chegou a hoooooraaaaa!!!! Sim, depois de um hiato de dois anos, finalmente poderemos soltar aquele grito engasgado na garganta e deixar fluir toda emoção retida ao longo desse tempo tão difícil que atravessamos. É carnaval!
Começou na noite de ontem (20) na Passarela do Samba, o tão aguardado desfile das escolas de samba. As duas primeiras noites serão dedicadas às agremiações da Série Ouro, e como o próprio nome sugere, há a expectativa de apresentações preciosas, ricas em sentidos e sentimentos. Imaginem a carga emocional que é para quem tem a festa como “uma reza, um ritual”? É o ápice, a nirvana, o arrebatamento.
Wallace Safra está vivendo todo esse frisson. Figurinha carimbada na festa, Wallace vem se destacando nos últimos anos como comunicador, comentarista e colunista diferenciado pois, lança seu olhar na cobertura dos ensaios técnicos, trazendo sua opinião gabaritada sobre as fantasias utilizadas para o momento, a partir da perspectiva do profissional de moda que é, algo até então inédito em se tratando de imprensa. Porém, Wallace deixará de lado sua credencial e vestirá ele próprio uma fantasia (estejam certos que será babado, imagina!). Sim, ele cruzará a Marquês de Sapucaí como destaque de chão, vindo à frente da ala de passistas da Império da Tijuca, sétima escola a desfilar na madrugada de quinta para sexta com o enredo “Samba de Quilombo: a resistência pela raiz”.
“Pra mim é uma grande honra ao mesmo tempo que uma grande responsabilidade vir a frente da ala de passistas da Império da Tijuca. Isso me remete a minha própria trajetória no carnaval, porque também iniciei como passista. Venho me preparando com muita dedicação e estou comprometido a dar o meu melhor na avenida e colaborar para que o desfile seja impecável.”
O carnavalesco Guilherme estevão comentou um pouco sobre a reestreia de Safra da Escola “Ele representa uma das tantas manifestações artísticas da cultura afrobrasileira praticadas no Quilombo. Então seu figurino abrange memórias, saberes e construções rítmicas fundamentais realizadas na escola homenageada. É bacana esse tipo de manifestação estar presente em destaques de chão, pela visibilidade na qual possuem no desfile. É um setor importante para o Império, com cores muito vibrantes. “
Aproveitamos também para ouvir um pouco do Diretor da Ala de Passistas Gabriel Castro sobre a convite “Falar do Safra é fácil porque vejo ele inserido no mesmo contexto que nós passistas, foi passista e é na sua essência. Portanto ter alguém como ele a frente da nossa ala mais um ano é ter um igual, um companheiro de ala. Além de um trabalho fantástico desenvolvido na área que escolheu atuar, na avenida é muito perspicaz e atento. É uma honra ter alguém com tantos predicatos conosco, só enobrece e engrandece um trabalho lindo junto ao nosso segmento”
Fique ligado aos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e às redes sociais e confira sua performance!
Ficha Técnica.
Relações públicas/Imprensa. @wallacesafrarj
Coordenação de Mídia. @wallacesaframidia