Nosso entrevistado de hoje é um dos maiores atores do Brasil.
Começou sua carreira como modelo em 1985 e em 1990 fez a sua primeira peca de teatro, produzida por sua atual esposa, Matilde Mastrange. “Uma ilha para três” com jonh herbert , antecedeu sua estreia no seu primeiro longa metragem em 1991, “Perfume de gardênia’ de Guilherme de Almeida Padro
Em 1992 veio sua primeira novela. “Deus nos acuda” do autor Silvio de Abreu. Era o início de uma duradoura relação de amor com o público, que permanece até os dias atuais.
Com 33 anos trabalhados em telas e palcos, OSCAR MAGRINI já participou de 40 novelas, 16 peças de teatro e 22 filmes. “Chegar onde eu cheguei é muito difícil mas permanecer no topo é mais ainda” diz Magrini sobre sua carreira.
Qual foi o trabalho que você mais curtiu, além de proporcionar grande projeção na carreira?
Gosto de todos trabalhos que fiz, mas o que mais me deu projeção nacional e internacional foi sem dúvida meu papel como Ralf na novela “Rei do gado”em 1996, de Benedito Ruy Batbosa , o qual eu era um gigolo e em 1998 em “Torre de babel” no papel do Gustinho.
Por ter feito o filme “vai que cola”, fui convidado para fazer parte do elenco fixo nas temporadas 3 e 4 como marido da Dona Jô e também por ter feito “Os parças” passei a fazer parte do elenco de comedia do “Os Roni” atuando com whinderson Nunes e Tirulipa.
Qual foi sua maior alegria?
“Minha maior alegria durante todo esse processo profissional, foi conquistar dia a dia meu espaço no mercado de entretenimento e assim como a novela “Rei do gado”, em exibição pela terceira vez nas telas da Globo, mostra o quão importante foi participar de grandes projetos como este, trazendo orgulho em minha trajetória, pois a mesma foi escolhida para ser repassada no aniversário de 50 anos da emissora. Essa novela era para o personagem Ralf atuar em apenas 30 capítulos e devido a sua empatia, se estendeu ate o capítulo 135 , o que mostra o sucesso que foi e continua sendo.
Qual foi sua maior decepção neste período?
Em relação a decepções da carreira, se houve, não me lembro. Isso talvez seja a prova de que vivo momentos ininterruptos de alegria, durante toda carreira.
” o personagem morre no palco” diz o próprio explicando que cada trabalho se acaba e fica por lá, assim a cada trabalho inicia-se um novo ciclo.
Quais são seus objetivos e sonhos?
Pretendo continuar atuando até os 72 anos e ainda desejo realizar um sonho que é atuar em “relir” de sheakesper.
O que você diria para essa galera que está iniciando a carreira?
Creio que essa galera que está iniciando agora no mercado deva ter muita dedicação, firmeza, sejam humildes e estudem muito, pois a vida não é um mar de rosas e trabalhamos com o pior do ser humano que é a inveja, a soberba, a intriga, a luxuria com a falsidade e o ego, mesmo assim eu amo o que faço e escolhi como profissão, mas temos que saber andar em campo minado e matar um leão por dia no qual eu aprendi a fazer muito bem.
O que você faria nos meus últimos 45 dias de vida?
Tentaria pedir perdão para aqueles que magoei, apesar de não saber quem, pois não possuo inimigos, tanto que será quase impossível alguém falar mal de mim, ainda mais nessa área tão concorrida, onde as pessoas só falam bem de mim, conquistei poucos amigos, mas muitos colegas temporários e com certeza viveria o máximo com a família e com muita alegria e amor.
Esta é a trajetória vitoriosa, de um dos grandes atores do Brasil que com muita dedicação e força de vontade, alcançou o topo.
Afinal com força Foco e fé, Você também chega onde quer.