Influenciadoras são referência no mundo esportivo e contam com quase um milhão de seguidores nas redes sociais
Jojoca e Domitila Becker fecharam acordo com a EsportudoW, empresa com foco na produção de conteúdos esportivos femininos, para realizarem a cobertura da Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia, países-sede do maior evento de futebol da modalidade. Além disso, em parceria com o TikTok, a marca conta com a presença de Isabela Dâmazo, gerente de conteúdo do EsportudoW, no local da competição.
Entre as principais mídias digitais da atualidade – Instagram, YouTube, TikTok, Facebook e Twitter – as influenciadoras contam com mais de 900 mil seguidores. Jojoca possui mais de sete anos de experiência em criação de conteúdo e se destacou por, desde o início de sua trajetória, unir esporte com pautas relevantes para a sociedade.
Domitila Becker, que é apresentadora do UOL e conta com passagem pelo SporTV entre 2011 e 2017, possui anos de prática jornalística ao cobrir diversos eventos esportivos e atuar por grandes portais de comunicação do país. Marian Nicolau, ex-integrante da ESPN e do OneFootball, apresentou campanhas vencedoras de Cannes com o ESPNW e completa a lista das repórteres in loco.
“O esporte feminino sempre foi uma das nossas prioridades, prova disso é o EsportudoW, nossa vertical criada há três anos para proporcionar a melhor experiência aos fãs de esporte. Contar com nomes como Domitila e Jojoca em nosso time nos dá a certeza de que teremos os melhores conteúdos para os fãs brasileiros”, destaca Marcos Araujo, CEO do Esportudo.
Com início na última quinta-feira (20) e término em 20 de agosto, o torneio deste ano, que acontece nos dois maiores países da Oceania (Austrália e Nova Zelândia), marca a 9ª edição da competição. Com quatro títulos, os Estados Unidos é o país mais vencedor. A Seleção Brasileira subiu no pódio duas vezes: em 2007, com o vice-campeonato, e em 1999, com o 3º lugar.