Em uma era em que falamos do boom das vendas no e-commerce e da necessidade das empresas e empreendedores se reposicionarem no on-line, a CDL Niterói promoveu um encontro de capacitação para promoção no Google. A temática fez parte da palestra do Café Empresarial, que aconteceu no início da manhã desta terça-feira, em Itaipu. Os experts Flávia Crizanto e Wellington Carvalho mostraram estratégias para vender mais e reduzir os custos desnecessários nas operações pela internet. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

“São 6 milhões de buscas por minuto no google e 43% deste público tem alguma intenção de compra local. Não se trata de perder dinheiro, mas deixar de ganhar quando vemos que pequenas e grandes empresas ainda não estão posicionadas na internet, especialmente com os critérios de tráfego”, disse Crizanto.

A especialista também falou sobre a necessidade de sites que não sejam apenas “vitrines”, mas que tenham conteúdos interligados às principais perguntas do Google, como “onde comprar, quanto custa, qual a melhor e como comprar”. Flávia também abordou como agregar links a conteúdos e notícias relacionadas ao segmento dos gatilhos que trazem autoridade.

O presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira abriu o evento com a apresentação de novas empresas e empresários participantes e encerrou o evento com uma rodada de networking. Ainda com foco no fomento da economia local e dos negócios em Niterói, Vieira falou sobre a necessidade das empresas olharem para as oportunidades no setor público. “Existe um mapa de oportunidades aqui na cidade e as pessoas precisam se habilitar para serem futuros fornecedores da nossa cidade para que não seja preciso buscar de fora. O dinheiro de Niterói tem que circular aqui mesmo, com prioridade aos nossos empresários”, disse Luiz. O evento também contou com a participação de representantes da cooperativa Sicoob, que falaram sobre educação financeira e redução dos custos nas empresas.

O próximo Café Empresarial está marcado para o dia 11 de junho, na sede da CDL, no Centro, às 8h 30. Os encontros são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site.