Sopa é jantar? Em São Paulo, pode ser sim. Dentre as várias opções, o Namazônia, se destaca oferecendo pratos com caldos quentes, que aquecem o corpo e nutrem com suas diversas propriedades.  

A culinária amazônica oferece uma rica variedade de caldos que, além de saborosos, são benéficas para a saúde. O mais famoso de todos é o Tacacá, caldo feito com tucupi, jambu e camarões, ele ficou famoso em todo o Brasil, por conta da música “Voando para o Pará”, da cantora da Joelma.   

Além do Tacacá, o restaurante tem outros dois pratos que são os queridinhos no frio, o Pirarucu Amazônico, e a Maniçoba. O pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, é servido em um caldo de tucupi. O sabor intenso do tucupi, combinado com a textura única do pirarucu, cria uma experiência gastronômica inigualável. Além de delicioso, o pirarucu é uma excelente fonte de proteínas e ômega-3, nutrientes essenciais para a saúde do coração e do cérebro. 

Já a maniçoba é conhecida como a “feijoada do Norte”. Feita com folhas de maniva (a folha da mandioca), calabresa, paio e outros pertences de feijoada, a Maniçoba é cozida lentamente dias, para remover suas toxinas, esse cozimento mais lento resulta em um prato com sabore intenso. Rica em fibras, proteínas e vitaminas, a Maniçoba é um alimento altamente nutritivo, que aquece o corpo e conforta a alma. 

Os caldos do Namazônia podem ser saboreados no restaurante, localizado na Rua Áurea, 361 – Vila Mariana, São Paulo, ou através do serviço de delivery. O atendimento de mesa é de terça a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 18h. Para delivery, o horário é de terça a sábado, das 12h às 21h30, e aos domingos, das 12h às 17h30. 

Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 5083-4046 ou pelo Instagram: @namazoniaoficial. Confira o cardápio completo em: https://namazonia.goomer.app/.