Este domingo, 24 de março, foi marcado por muita descontração durante a 5ª edição da Conferência Nacional de Blogs. O evento foi realizado na Casa Quintal, situada na Avenida Angélica, no bairro da Consolação da cidade de São Paulo.
Durante a edição da CNB 2019, os participantes puderam imergir no mundo do empreendedorismo com palestras com profissionais especializados, já que a conferência é uma imersão digital direcionada a influenciadores e empreendedores que querem conhecer as novidades e as novas ferramentas do mercado digital.
Ana Jacobs, CEO do grupo CBB, afirma que desde a primeira edição o objetivo do evento é a profissionalização. “Em 2019, o CNB será de imersão de conhecimento, com palestras e mesas redondas ainda mais profissionalizantes, inovadoras e inéditas, focadas em empreendedores que são criadores de conteúdo”, comenta Ana que fará a palestra ‘Carreira de sucesso: Aprendendo a lidar com as marcas’.
Muito já se falou de crise econômica e das novas tendências de mercado, por isso, em 2019, a Conferência Nacional de Blogs, organizada pela CBB Digital, foi totalmente focada em empreendedorismo.
Uma das tendências do novo ano é que as pessoas continuem empreendendo, tanto para driblar a crise como para inovar e ter seu próprio negócio. Nos últimos anos, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor, o Brasil ficou entre os países com mais empreendedores no mundo, ficando à frente de Argentina, México e países do BRICS.
O evento contou com várias palestras diferenciadas, entre elas com a participação especial de Niina Secrets, Digital Influencer que é considerada um fenômeno no seguimento, onde possui um império com mais de 3 milhões de seguidores, com quem normalmente compartilha as suas experiências, além de dar dicas, normalmente abordando assuntos sobre moda, maquiagem, beleza, decoração, viagem e música.
Completou o time de convidadas vips, a irmã Fabiana Santina e a mãe Marisa Santina. O trio deu várias dicas aos jovens presentes, responderam as principais dúvidas e registraram várias fotos ao lado do público presente.
As demais palestras foram realizadas pelos profissionais:
– Ana Jacobs – CEO do grupo CBB, apresentou a palestra ‘Carreira de Sucesso: Aprendendo a lidar com as marcas’;
– Dani Sanches – Co-founder do Grupo CBB, que abordou “A arte de Lidar com Pessoas”;
– Camilo Coutinho, especialista em vídeos online, com mais de 10 anos de experiência em comunicação, criação, produção e otimização de vídeos para pessoas e empresas;
– Felipe Ventura – CEO da BitContent e Diretor Executivo da marca de conteúdo que nasceu no digital criando conteúdo DR (ou DRelacionamentos);
– Fernando Cavalcanti Tagawa, que possui mais de 13 anos de experiência em Marketing é especialista em estratégias de negócios e transformação digital;
– Sabrina Nunes é criadora de um dos maiores e-commerces do Brasil, a Francisca Joias Contemporâneas, e a sua missão é ajudar quem quer começar o próprio negócio;
– Janaina Hassim é diretora de marketing e comunicação da ConsultMKT e sócia fundadora da Rede Beauty Brasil. É formada em propaganda, marketing, MBA vendas e marketing digital.
Dani Sanches e Ana Jacobs