Esqueça as famosas grifes de roupas e as peças mais caras do shopping. A it girl e digital influencer Lays Neves garante que é possível arrasar nos looks gastando muito pouco. Depois de ver Geisy Arruda se intitular a blogueira da classe C, a beldade decidiu ‘tomar’ esse título e mostrar que de fato entende tudo de moda e economia.
“A Geisy nunca lançou tendência e ensinou a mulherada a se vestir. Esse lance de ser blogueira é puro marketing, foi só para aparecer num momento em que ela sumiu da mídia”, critica. “Falar de moda vai muito além de ir na 25 de março e tirar fotos com peças totalmente cafonas. É claro que lá tem muita coisa interessante, mas a questão aqui é gosto duvidoso dela. Ela é cafona”, alfineta.
De olho na classe C, Lays está lançando seu blog com dicas que realmente vão ajudar homens e mulheres na hora de compor o guarda-roupas. O primeiro post trata justamente da customização de peças esquecidas há tanto tempo. “É possível reformar e tornar uma roupa antiga em um item fashionista. Quero inspirar e mostrar caminhos para a criatividade”.
Afinal, para Lays, a moda é ousar e misturar cores, texturas, cortes e tecidos. E não gastar fortuna só por uma etiqueta. Para o outono, a it girl aposta em 5 tendências: linho, bambu, look monocromático, t-shirt & skirt – ou camiseta com saia, na tradução literal – e couro, que nunca sai de moda. Ela inclusive estrelou um ensaio fotográfico nesse estilo na escadaria de Pinheiros, em São Paulo.