Nascida na cidade Jaciara, do estado de Mato Grosso, a atriz Tamiha está sendo lançada no mercado carioca. Ancestralidade oriental, indígena e negra impressionam em um primeiro olhar, mas o que mais chama a atenção na moça é seu talento.
A atriz se prepara para a carreira artística na faculdade de artes cênicas na CAL – (Casa das Artes de Laranjeiras) e atualmente está trabalhando na montagem da peça Marat/Sade do autor Peter Weiss que terá a estreia em Julho. No currículo carrega peças como: “Bruxas de Salem”, “O Silêncio “, “O Burguês Fidalgo” e “Paraíso Zona Sul”.
Além disso, Tamiha fez teatro musical na Escola Pedro Lima, com o mestre Pedro Lima, que atualmente está em cartaz ao lado de Michel Telo no musical “Bem Sertanejo”.
Os planos para o futuro?
“Quando penso em planos para minha carreira, sejam nos palcos do teatro, numa novela ou no cinema, penso principalmente na importância que a arte tem como veículo de troca para o mundo. Digo, no sentindo de passar uma mensagem, gerar reflexão, sensibilização e transformação através do meu ofício como atriz. Acredito que se conseguir chegar a esse ponto, estarei realizando o propósito que desejo para minha carreira,“ explica.
Fotografia: Andrea Rocha