Herança comum de muita gente que passou pela adolescência sem se atentar para os cuidados com a cútis, as famosas cicatrizes causadas pela acne são incômodas para quem deseja ter uma pele saudável e lisinha. Tão ruins quanto a inflamação cutânea, as marquinhas dificilmente somem com o tempo e podem ser prejudiciais à beleza de qualquer visual.
No entanto, a boa notícia é que hoje existem tratamentos capazes de fazer desaparecer de vez as indesejáveis marcas. Por isso, confira, a seguir, algumas soluções simples, rápidas e eficazes no combate às cicatrizes.
Laser CO2 Fracionado
Indicação: aplicado para tratar as cicatrizes deixadas pela acne e para acne também.
Benefícios: por meio de vários microfeixes de luz, o laser atinge pequenas áreas da pele para reestruturar a epiderme (camada superficial da cútis).
O tratamento uniformiza o relevo e a coloração da pele, além de estimular a produção de colágeno.
Os lasers pulsados de CO2 são exatos e precisos. Isto dá nos dá controle sobre a profundidade da penetração do feixe de laser na pele. Podemos então individualizar o tratamento, com base na extensão da formação de rugas, dos danos da pele na área ou da severidade das cicatrizes de acne.
Os melhores resultados no tratamento da cicatriz de acne severa obtemos pela associação de Laser CO2 fracionado e, nos casos não responsivos, preenchimento com fibroblastos do próprio paciente.
É isso aí, não perca a esperança pois pra
Cada cicatriz existe um
Protocolo de tratamento!