Os artistas LGBTQIAP+ vem conquistando cada vez mais espaços que antigamente eram destinados apenas a pessoas hétero cis. Abraçar a comunidade e dar visibilidade a esses artistas incríveis, ajuda a construir um mundo mais harmonioso e cheio de amor.
O artista “Queer” Dellima, é um dos nomes que vem conquistando cada vez mais espaço na mídia com seu trabalho impecável. Conversamos com ele para saber curiosidades sobre sua trajetória, lançamentos e e o que podemos esperar dos próximos trabalhos do artista. Confira:
Famosos Online – Cantor, dançarino, queer, pansexual, como você define o Dellima?
Dellima – Dellima sempre viveu dentro de Ian, aquele lado criativo, oprimido que não entendia as barreiras que a sociedade o impôs desde pequeno.
Dellima é gênero fluido! É toda minha fantasia, a personificação do que pra mim significa ser um espírito livre, livre pra amar, vestir, viver, criar e fazer.
Hoje eu me sinto tudo isso, me sinto completo, não costumo dizer que Dellima é a minha persona alternativa, mas sim o meu eu por completo.
Famosos Online – Sensualiza é uma canção dançante e super sensual, seu próximo álbum será todo neste estilo?
Dellima – Eu diria que o álbum é tudo que é POP no brasil batido no liquidificador e entregue com um pouco de conceito. Temos três blocos no álbum, um de funk (dellícia) um bloco sensual de trap e pagotrap (dellombra) e um bloco brega (dellírio) com uma bregadeira, brega com pagodão baiano e um piseiro. Vocês vão se divertir muito com esse projeto, espero que ele faça parte de momentos especiais na vida de vocês, não vejo a hora de mostrar pro Brasil!
Famosos Online – Levantar a bandeira LGBTQIAP+ é algo incrível e muda a vida de diversas pessoas que se identificam com você, representatividade é tudo! Mas sabemos que por trás desse brilho e glamour há muita luta, você já sofreu preconceito por ser você?
Dellima – A vida inteira! O preconceito que sofri começou dentro de casa com uma família religiosa e cheia de policiais, começando por meus próprios pais, se extendeu para o colégio onde já apanhei e sofri bullying por ser afeminado e até hoje em alguns ambientes que frequento eu passo por isso.
Perdi uma bolsa de estudos para cursar dança, porque meus pais tinham medo de me colocar em contato com outras pessoas LGBTs, até exorcismo foi comentado por familiares.
Morando em um bairro da periferia na região metropolitana de salvador (itinga) já quase fui espancado por dois meninos que passavam de bicicleta, por estar usando um cropped e um shortinho, mas consegui fugir a tempo.
Já perdi vagas de trabalho por minha dança conter as linguagens de vogue e waacking (modalidades de dança criadas e desenvolvidas por LGBTs) e diversas outras situações.
A real é que quanto mais você se aproxima de estereótipos femininos enquanto identificado como homem pela sociedade, mais propício a viver essas experiências você está. Nunca é fácil e nem todes sobrevivem a isso.
Famosos Online – Seu próximo single vai abordar o universo do sadomasoquismo e o fetichismo, consegue nos contar um pouco sobre essa produção?
Dellima – EU AMO! Sadomazoca é um experimento que deu muito certo. Eu me lembro de estar no estúdio com os dois produtores (Peu de Melo e Guiga Serra) e falar: vamos fazer um proibidão? uma mistura de Funk, Pagodão, eletrônica e Vogue? Nessa hora eles se olharam, riram e só toparam.
À medida que o instrumental surgia eu ia escrevendo, eu queria falar sobre algo que fosse tabu na nossa sociedade, mas de forma descontraída, divertida. Todo o universo da sexualidade, fetiche e fantasia ainda é pouco falado pelas pessoas, mas a real é que o próprio ato de se apaixonar começa pela imaginação, pela projeção dos seus desejos no outro. Isso necessariamente traz consigo tudo aquilo que perpassa pela construção de quem você é, afinal é sua imaginação. Sadomazoca conta com a participação de Nobre Ju e é um single divertido, forte, chocante e eu ousaria dizer revolucionário, uma música que você ainda não viu nada parecido.
Famosos Online – Que novidades podemos esperar do Dellima neste ano de 2022?
Dellima – Ah meus amores, vocês não estão prontes!
Eu diria a vocês que muita música, dança, Looks e representatividade queer!
o álbum não é o único projeto que eu estou preparando, afinal a gata aqui corre atrás.
Minha carreira é a motivação pela qual levanto de manhã, então se preparem por que vocês ainda vão ouvir falar muito de mim.
Sadomazoca é o último single do artista, confira: