Expostas aos efeitos externos o tempo inteiro, as mãos ‘entregam’ a idade, mas tratamentos podem ajudar a mantê-las mais saudáveis.

As mãos passam a maior parte do tempo expostas às condições climáticas, atividades domésticas e física, têm contato com produtos químicos, material de limpeza e outras agressões. Tudo isso, somado ao processo de envelhecimento natural, faz com que a camada de gordura da mão se torne mais fina e flácida, o que contribui para uma aparência mais enrugada. Sem falar que, com passar dos anos, é normal o aparecimento de manchas.

As mãos, como dizem, denunciam a idade. A busca por técnicas de rejuvenescimento das mãos é um desafio para as clínicas dermatológicas. Trata-se de uma região delicada, o que implica em resultados sutis. 

Não existe uma idade ideal para começar a cuidar da pele das mãos nem regra de tratamento para cada idade, mas, de um modo geral, a partir dos 25 anos, medidas preventivas devem ser adotadas, usando produtos especializados para cuidados com a saúde da pele, além de tratamentos dermatológicos que induzem a produção de colágeno e reparam danos solares.

Hoje existem bioestimuladores injetáveis, hidratação injetável com acido hialurônico no caso Skinbooster e preenchedores a base de acido hialurônico ou hidroxiapatita de

Cálcio.

Outros tratamentos também podem ser

Feitos para manchas nas mãos, melhora do viço e turgor da pele.

Hoje as técnicas de tratamento a laser trazem desde clareamento para essa região quanto estímulo de colágeno e melhora do viço da pele. 

Se eu tivesse que apostar em um tratamento de qualidade pra região das mãos eu diria que os tratamentos modernos a laser são um importante aliado para o rejuvenescimento!