Que a área da estética cresce a cada dia todo mundo já sabe, são inúmeras opções de tratamento para deixar a mulherada, muitas vezes, sem saber qual utilizar. E agora o novo queridinho que chegou já ganhando várias admiradoras é Dermaplaning.
Essa nova técnica consiste em realizar uma esfoliação manual da epiderme para remover as células mortas da face, ou seja, raspar a pele do rosto usando uma lâmina ou bisturi em um ângulo específico para remover apenas a camada superficial da pele. A micropigmentadora estética Danielle Furtado garante que os benefícios desse procedimento são: pele renovada, sem pelos, estímulo de colágeno e diminuição de manchas superficiais. Vanessa Bottino também é micropigmentadora revela que o dermaplaning deixa a pele com aparência macia e brilho radiante, sedosa e saudável.
Apesar de parecer agressivo o dermaplaning é sútil e não deixa cicatrizes e nem causa infecções. O primeiro passo para iniciar o tratamento é limpar a pele cuidadosamente e secar para logo após começar o procedimento. Os benefícios podem começar a ser visualizados a partir da segunda sessão. O valor pode variar de R$150 a R$300 por sessão.
Fica o alerta para que tem pele sensível, com acne, lesões vasculares, doenças cutâneas inflamatórias como rosácea, eczema e psoríase devem evitar o dermaplaning.