Ele é de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro, mas tem uma carreira internacional, que o proporciona viajar para diversos países através de uma empresa britânica. Por causa da pandemia, o trabalho deu uma pausa, por conta das medidas de prevenção contra os avanços da Covid-19 no mundo e também pelo fechamento dos aeroportos para voos internacionais. Ao longo do tempo, a pandemia foi deixando de se agravar, mas os trabalhos de mídia foram se intensificando.
A ideia surgiu com alguns convites para assessorar influenciadores digitais do Sul Fluminense, que já conheciam seus trabalhos através das mídias locais. Emiliano já atuou em diversas emissoras, como: TV Rio Sul (Afiliada da Rede Globo), TV Bandeirantes, Redetv e SBT. O jornalista afirma que, ao longo do tempo, as redes sociais estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e se tornando um dos principais meios de divulgação em todos os segmentos.
“É notável que muitas empresas estão de olho no marketing digital, pois alternativas como rádio e tv estão perdendo uma boa parte dos patrocinadores por conta dos avanços da tecnologia, diante do grande alcance das redes sociais. Atualmente é possível, para um profissional, viver apenas produzindo conteúdos para as principais redes sociais: facebook, instagram, youtube, entre outras“, ressalta.
Grandes personalidades, atores, cantores, modelos já se dedicam quase que 100% dos seus trabalhos voltados às mídias digitais. No facebook e Instagram, por exemplo, a remuneração vem em troca de divulgação no conteúdo das páginas. Emiliano pretende lançar, até o início de 2023, um e-book que vai mostrar um conteúdo voltado aos influenciadores digitais, dando dicas de como ganhar dinheiro nas redes sociais, como fechar parcerias com grandes empresas e como ficar em evidência nas principais mídias do país.