A nova decisão da TV Globo que mudou drasticamente o contrato com seus ex-BBBs, isso mesmo, após o sucesso de Juliette no “Big Brother Brasil” em 2021, a emissora resolveu mudar as coisas, o que acabou gerando insatisfação na maioria deles desde então.
Mais conhecido internamente na emissora como “efeito Juliette”, existe uma proibição de que os ex-BBBs não podem realizar publicidades que não sejam autorizadas pela Globo.
Tudo isso pelo fato da ex BBB Juliette, participante da edição de número 21,
Ter saído do reality não somente com o prêmio, mas com, pelo menos, 15 contratos milionários fechados que não envolviam a emissora.
Isso gerou insatisfação na Globo, o que acabou sobrando para todos os participantes dos anos seguintes, uma nova regra que os manteriam vinculados à emissora, sem poder realizar qualquer tipo de “publi” que não fosse autorizada pela mesma.
Na edição deste ano, por exemplo, o ex-BBBs ficam vinculados até julho deste ano, mas o contrato pode se estender em alguns casos.
Vimos nos últimos dias, que as redes sociais foram tomadas por desabafos dos ex-BBB’s, edicão 24, onde alegam que não estão podendo realizar qualquer trabalho graças às limitações impostas pela Globo, o que está gerando insatisfação e, até mesmo, fazendo com que alguns recorram a seus antigos empregos para sobreviver.
Um desses participantes, o Maycon, relata dificuldades financeiras e que esperava fechar parcerias e poder trabalhar, só que não está conseguindo se manter e precisou, até, vender sua moto para quitar algumas dívidas que estavam se acumulando.
Ele acabou desabafando nas redes sociais através do texto:
“Ninguém sabe como as coisas acontecem. Vocês todos já sabem até quando vai nosso contrato, eu não posso nem falar sobre isso. Sim, estamos sendo impedidos de trabalhar, de fazer publicidade. Estamos inclusive impedidos de receber lanches, pizza, esse tipo de coisa em casa. Tá muito ruim, tá péssimo. Tem um monte de gente falando sobre isso e eu cansei de me calar. Eu já chorei hoje e tenho chorado todos os dias. Você que se inscreveu pro ‘BBB 25’, eu comprei um telefone para participar do ‘Big Brother’. Sim, existe uma etapa que a gente precisa mandar vídeos e fotos para eles em algum momento, e eu não tinha um telefone, mas eu queria realizar o sonho da minha vida“.
E não é somente ele quem reclama, Lucas Buda, Raquelle, Leidy Elin e Mivhel também andaram postando nas redes sociais a falta de oportunidades e que estão passando por dificuldades.
Aí fica uma questão intrigante, toda informação necessária consta em um contrato, correto ??
Qual seria o porquê dessa reclamação ??
A Emissora está certa nessa nova decisão ou trata-se de egoísmo por parte dela ??
Será que a falta de oportunidade não é devido ao fato dessas pessoas não terem feito sua história dentro da casa ??
Acredito que muitos ainda estão presos ao velhos padrões das outras edições e acabaram confundindo que apenas entrar em um reality e ficar exposto em rede nacional não é fator predominante para oportunidades de trabalhos em “publis” assim que saem do confinamento.
Até mesmo alguns participantes que marcaram sua presença no reality acabam ficando de fora desse mercado publicitário, porque existe exigências por parte do contratante que por muitas vezes esses que ficam de fora não tem o perfil adequado.
Com tudo isso, podemos dizer que a ex-BBB Juliette foi a última que conseguiu levar o melhor, pois assinou diversos contratos milionários assim que saiu da casas mais vigiada do Brasil.
Tudo é uma questão de se estar na hora certa, no lugar certo e ser visto pela pessoa certa, como foi o caso da Camila Moura, ex-esposa de Lucas Buda.
Instagram – @valmirforte_tv
Canal Youtube – https://www.youtube.com/@abalou_vf