O episódio de ontem do programa “Eighteen”, que tem como foco dar visibilidade a comunidade LGBTQIAPN+, foi um verdadeiro marco de cultura e entretenimento, conduzido pelo carismático Wallace Safra (@wallacesafrarj) e enriquecido pela presença do multifacetado Drayson Menezzes (@draysonmenezzes). Durante o encontro, os espectadores tiveram a oportunidade de mergulhar na rica trajetória de Drayson, um artista completo, cuja carreira abrange teatro, televisão, cinema e muito mais.

O episódio trouxe discussões profundas sobre os desafios enfrentados por um artista que transita entre o teatro e o audiovisual. Drayson compartilhou suas experiências, destacando as particularidades de cada meio: “É muito diferente, não sei nem se dá para comparar o que desafia mais. O teatro tem o frescor… No teatro você não erra, você não faz de novo. […] O audiovisual não tem tempo de ensaio, não tem tempo de preparo. Às vezes o seu melhor take a luz não estava boa, então o take que vai pro ar não é o seu melhor.”

Ao ser questionado sobre sua preferência como artista, Drayson revelou sua paixão por atuar em todas as formas, embora o teatro tenha um lugar especial em seu coração: “Eu sou completamente louco por teatro, foi onde eu comecei, onde eu galguei degraus importantes na minha carreira… Mas eu tenho uma paixão por atuar… então hoje eu acho que estou mais motivado pelo audiovisual, mas isso é sobre hoje!”

A conversa também tocou em temas importantes levantados pela audiência como o acesso ao teatro no Brasil, onde Drayson ressaltou a necessidade de políticas públicas que garantam esse direito: “O acesso à cultura é um direito constitucional, é uma responsabilidade do poder público… Essas são as iniciativas que de fato poderiam facilitar que o teatro chegue a mais pessoas.”

Falando sobre sua experiência no grande espetáculo da Broadway que veio ao Brasil recentemente, Drayson se emocionou ao compartilhar o momento em que percebeu que interpretaria Mufasa no musical “O Rei Leão”: “Quando a oportunidade chegou, eu falei ‘é isso, vou mudar minha vida aqui, vou deixar de lado um pouco o Rio de Janeiro para viver essa experiência em São Paulo’… Mas a ficha só caiu mesmo quando eu peguei o roteiro no primeiro dia de ensaio.”

O episódio também abriu espaço para reflexões sobre a multiplicidade de identidades e os desafios que isso traz. Drayson comentou sobre como ser uma pessoa múltipla pode ser mal interpretado: “As pessoas entendem de cara como se você não soubesse o que você quer, né?” Wallace Safra complementou com suas próprias experiências, destacando o impacto da aparência nas percepções alheias: “O mais confuso pra mim… Eu sou CEO, sou empresário, eu toco um escritório, mas sou comunicador, trabalho com a comunicação de moda… e a pessoa entra lá e me vê de saia, e existe uma descredibilidade à mim como um empresário e que causo essa estranheza… Por que o que eu visto tem a ver com a minha capacidade intelectual de gerir uma empresa?”

O episódio foi um verdadeiro sucesso, tanto culturalmente quanto em termos de entretenimento, proporcionando ao público uma visão aprofundada da carreira e das perspectivas de Drayson Menezzes junto de Wallace Safra. Para quem perdeu, o episódio completo está disponível nas plataformas digitais, incluindo formato podcast no Spotify.
E não se esqueça: na próxima quinta-feira, tem mais um episódio do “Eighteen”! Estamos ansiosos para descobrir quem será o próximo convidado.

Onde:
Instagram – @wallacesafrarj
Youtube – Wallace Safra
TikTok – @wallacesafra
Spotify – Wallace Safra Oficial

Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @casariobr
Fotografia: Andre Queiroz / @euandrequeiroz