Além da sua utilização na medicina estética, a toxina botulínica possui diversas outras aplicações, ganhando visibilidade nos últimos anos.
A toxina botulínica é uma arma dentro do arsenal terapêutico em medicina estética, muito valiosa: É um produto que, quando usado corretamente, apresenta resultados excelentes e os efeitos indesejáveis são escassos e reversíveis.
A toxina botulínica é também utilizada com outros objetivos, e não somente no tratamento das rugas faciais, a saber:
1- Fox eyes” (olhos de raposa): esta técnica dá um ar de rejuvenescimento na face do paciente, no entanto, este efeito não é recomendado para homens;
2- Efeito “Nefertiti” – Diminuir a força muscular do platisma que “puxa” o rosto para baixo.
3- Hiperidrose axilar (excesso de suor): a injeção da toxina botulínica diminui a produção de suor nas axilas;
4- Tratamento da rosácea (hiperpigmentação da pele): a toxina botulínica melhora a coloração vermelha da pele e diminui a vasodilatação;
5- A toxina botulínica do tipo A demonstra vantagens na utilização para tratamento da pele oleosa e prevenção de suas consequências como a acne, tendo menores efeitos adversos do que as demais terapias comumente utilizadas, e revela ter boa eficácia.
Então agora você já sabe que a toxina botulínica também serve pra tratar outras modalidades dentro da medicina estética!