A influenciadora digital, Layse Cohen, vem atualizado aos seus mais de 500 mil seguidores sobre o dia a dia da quarentena com os filhos gêmeos de 3 anos de idade.
“Tento ficar atenta à qualquer sinal ou sintoma que eles possam apresentar. Sempre lavo as mãos das crianças por que ainda põe muito na boca. Não fiquei tão desesperada porque estou em uma região que ainda está fora do foco mas sei que todo cuidado é pouco nessas horas”, relata.
Layse também está arrumando muita atividade para eles em casa e assim tentar não passar essa tensão para os filhos. Além de tirar um tempo para cuidar de si mesma. Ela tem aproveitado seu tempo para malhar, mesmo sozinha, tendo uma alimentação mais regrada, comendo bem e nas horas certas. E o momento em casa tem sido importante para explorar a criatividade e pensar em novos projetos.
Outra preocupação está com a dengue. Morando em Tefé, no interior do Amazonas, Layse relembra que passou por uma crise parecida, já que o número de casos de dengue já passou dos 900 neste início de ano. Durante a gravidez, a influenciadora foi diagnosticada em meio ao surto do Zika Vírus.
“Lembro que engravidei e um mês depois veio o surto de Zika Vírus. Tive febre nesse período e achei que pudesse ter pego. Fiz o teste mas deu negativo. Até sair o resultado fiquei desesperada. Depois só andava toda tampada, mesmo no calor e tomava banho de repelente. Não foi fácil. Mas vamos passar por mais essa crise e conseguir conter tudo isso o mais rápido possível. Vamos fazer nossa parte com consciência”.