Sempre foi comum para qualquer empresa, possuir diversos problemas a serem solucionados todos os dias. E neste atual momento de crise em que o mundo luta para sobreviver, as grandes empresas necessitam de profissionais resilientes com grande capacidade de inovação. Logo, para um colaborador que consegue perceber o atual momento de “caos” como uma oportunidade, o seu crescimento profissional pode se tornar exponencial.
Para isso, é preciso estar conectado com os objetivos da empresa e desenvolver a capacidade de ser um solucionador de problemas. Isso possibilita ter a capacidade de desenvolver fluxos mentais, ou seja, resolver desafios com mais rapidez e eficiência, além de, ativar a proatividade e se tornar peça fundamental no seu time. Qualquer gestor “ama” ter colaboradores que resolvem problemas, aquela famosa frase clichê de que – é melhor segurar um doido do que empurrar um lerdo – faz muito sentido em uma avaliação One to One.
Qualquer pessoa pode desenvolver a capacidade de resolver problemas, desde que entenda, como funciona de um modo geral a estrutura de um problema. Normalmente, seguindo uma ferramenta de qualidade como o diagrama de Ishikawa. É possível notar que um problema possui dois momentos, à CAUSA e o EFEITO, ou seja, algo foi feito antes do resultado encontrado, para que aquele problema surgisse. Jhonny Vilaronga acredita que: “Se você conseguir entender essa estrutura de um problema e desenvolver esse fluxo na sua mente, você é capaz de resolver qualquer desafio, mesmo não conhecendo no detalhe sobre aquele processo”.
Além de ser benéfico para a empresa, um colaborador engajado com a capacidade de criar fluxos mentais, ou seja, resolver problemas com facilidade, também é, uma grande qualidade e característica aliada no desenvolvimento profissional de um PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) como exemplo, possibilitando em pouco tempo, promoções na carreira de trabalho aliando os seus objetivos de desenvolvimento na empresa com os da sua vida. E assim, a satisfação e intensidade no envolvimento profissional, uma maior criatividade e foco, além da confiança sobre si.
O empresário Jhonny Vilaronga sempre teve uma grande facilidade em resolver problemas de forma rápida dentro das empresas na qual esteve exercendo cargos, desde os mais baixos aos mais altos. Durante seus 10 anos trabalhando na Avon, o especialista em projetos que iniciou sua carreira como auxiliar de produção, chegou a receber uma promoção por ano diante da sua reputação de criar fórmulas de inovação rapidamente. “Sempre fui procurado por colegas e gestores de outras áreas correlatas, nas empresas que passei, para auxiliar na resolução de problemas. O bacana é que isso se estendeu para a vida pessoal, pois também, era procurado para dar conselhos de vida”, diz Vilaronga sobre sua passagem profissional.
Atualmente como empresário, possuindo empresas no segmento da Saúde e Entretenimento, formado em Administração e Especialista em Projetos, o carioca sempre teve uma mente disruptiva, gostando de inovar e pensar fora da caixa. Sua sede por conhecimento o faz seguir longe, acreditando que sua capacidade de criar fluxos mentais, serve como um alicerce para crescer e desenvolver as suas empresas e pessoas, além de fazer com que ele cresça junto.
Jhonny Vilaronga em suma, possui como mantra de vida uma frase de autor desconhecido: “Se for difícil eu faço, se for impossível me dá mais 5 minutos!”.
Conheça mais Jhonny Vilaronga:
https://www.instagram.com/jhonnyvilaronga
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa