Nessa segunda-feira, dia 22 de abril, o jornalista e entrevistador Luca Moreira realizou um de seus maiores sonhos desde sua maior idade: doar sangue.
O jornalista esteve presente no período da manhã na Clínica de Hemoterapia, localizado no centro de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, porém teve sua doação negada na triagem, a respeito de um medicamento psicoativo, o qual utiliza no tratamento de ansiedade.
Por não conseguir fazer a tão esperada doação, a tarde, organizou uma campanha, publicando um pedido em seu Instagram, aproveitando assim a chegada de seu aniversário no mês que vem.
“Com o meu aniversário de 21 anos chegando, decidi fazer hoje o que eu desejava fazer desde os 18 anos. Tomei coragem e tentei ir doar sangue, porém houve um problema relacionado ao meu problema com o tique nervoso, motivo pelo qual sou medicado com um medicamento psicoativo. Mais o meu discurso e objetivo continua o mesmo, que é algo que fiquei a semana toda planejando. As intenção foram extremamente positivas.
Na minha comemoração, eu não quis só receber, dessa vez eu decidi dar o maior presente de todos a quem realmente precisar! A vida é a coisa mais importante do mundo, e a saúde é a coisa que mais precisamos preservar. Sua vida vale mais do que você imagina, pois dela pôde-se salvar outros!
Fiquei um pouco nervoso no momento, mais infelizmente nada aconteceu. De qualquer forma quero incentivar qualquer um que possa, tamar essa atitude um dia em suas vidas.”
O post que veio acompanhado da tag “DoeSangueSalveUmaVida”, teve o apoio tanto de seus seguidores como de artistas, como os cantores Vicky Valentin e Pedro Thomé, que comentaram apoiando o gesto.