A história de Janes do Nascimento, natural de São Luís do Maranhão, é marcada por uma dura jornada em busca de uma vida melhor e pela realização do sonho de seu filho, Pedro Henrique, que deseja se tornar jogador de futebol profissional. Entretanto, essa trajetória foi interrompida por uma tragédia. No final de 2018, início de 2019, Janes foi vítima de um assalto brutal, que resultou na amputação de seu braço esquerdo. As sequelas do ataque ainda afetam sua capacidade de realizar tarefas cotidianas com a mesma agilidade de antes.

Mãe de quatro filhos, Janes dedica-se inteiramente ao cuidado da família e ao apoio ao sonho de Pedro Henrique, de 12 anos. Desde os 5 anos, Pedro demonstra um talento natural para o futebol. “Nós fazemos de tudo para que ele continue perseguindo esse sonho, mas a caminhada tem sido muito difícil”, desabafa Janes. “Desde pequeno, o Pedro mostrou um talento especial para o futebol, e sempre o incentivamos. Mas, depois do que aconteceu, tudo ficou mais complicado. É doloroso ver o potencial dele e não conseguir fazer mais. Precisamos de ajuda para que ele possa treinar em uma boa escolinha de futebol e mostrar a todos o que é capaz.”

O pai de Pedro Henrique, que trabalha como ajudante de pedreiro, também se esforça ao máximo para apoiar o filho na busca por seus objetivos. “A gente faz o possível para dar o melhor para o Pedro. Ele tem muito talento e merece uma chance”, afirma ele.

A família está em busca de apoio para que Pedro Henrique possa continuar treinando e participando de competições. Uniformes e até mesmo ajuda financeira são essenciais para que o jovem siga sua carreira e tenha a oportunidade de mostrar seu talento.

A trajetória de Janes e Pedro Henrique é um verdadeiro exemplo de superação e determinação. Apesar das adversidades, a família não desiste de seus sonhos e continua em busca de apoio para que o talento do jovem jogador possa brilhar.

Fonte: Podcast Edinhotaon / Edno Mariano