A edição 8.0 do Medgest Pro, maior encontro de gestão médica do Brasil, reuniu 200 médicos, nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Alphaville, região metropolitana de São Paulo.
O evento tem como mote capacitar os médicos para uma gestão eficaz dos seus negócios.
Além dos líderes do Medgest Pro, Dr. Domingos Mantelli, Dra. Erica Mantelli, Rogério Magalhães e Dr. Tiago Alcântara, o encontro contou com a participação do influenciador Deive Leonardo, um dos maiores comunicadores do Brasil, com mais de 15 milhões de seguidores; e Pyero Tavolazzi, empresário de sucesso e figura de destaque no empreendedorismo, escritor de vários livros.
Mais de duzentos profissionais médicos, com esta imersão, aprenderam as melhores práticas de gestão no sentido de obter resultados expressivo em eficiência e organização.
Em sua apresentação, o influenciador esmiuçou detalhes importantes em uma carreira médica no propósito de entenderem que a gestão vai muito além de gráficos, tabelas e números. “Não adianta nada você achar que pode ser uma cura para o outro se dentro de você as coisas estiverem completamente perdidas.”, defendeu Deive Leonardo.
Com mais de 30 horas de conteúdo, O Medgest traz um temário amplo como, por exemplo, aumento da lucratividade, melhor gestão de tempo e equipe, impacto real na vida profissional e pessoal, gestão eficaz, atendimento de excelência, processo otimizado, gestão financeira, entre outros.
MEDGEST PRO
Programa de gestão e empreendedorismo voltado a médicos e profissionais de saúde. Criado pelos sócios Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, palestrante e empresário; Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual – o casal está entre as personalidades mais influentes na área e ginecologia e obstetrícia do Brasil; Rogério Magalhães, mentor e especialista em gestão e estratégia de carreiras; e Dr. Thiago Alcântara, head do Grupo Clay e embaixador da sustentabilidade na medicina.
O programa esmiuça pontos interessantes ao caráter empreendedor da classe médica como conciliação entre gestão clínica e administrativa, ética, marketing no setor, além de trazer uma metodologia comprovada, com visão de modelo organizacional, processos, gestão comercial, alinhamento dos valores e cultura do time interno, entre outros.
São diversos temas apresentados: visão comercial; volume de consultas; novo negócio (clínica própria); tempo para gerenciar; foco nos produtos e serviços; rentabilidade e faturamento; aumento do ticket médio; gerir experiência do paciente; ganho de escala e produtividade no tempo de trabalho; visão de marketing pessoal e carreira; conhecimento de novas ferramentas de gestão; recrutamento de pessoal; definição de processos (comercial, marketing e internos); gestão financeira específica para clínicas e consultórios; organização financeira, entre outros.