Há muitos motivos que levam um casal a se separar e a maioria deles possuem um ponto em comum: a falta de comunicação. Em um casamento, não saber se comunicar leva o casal ao descompasso, a falta de harmonia, gerando brigas e desentendimentos. Dentre os principais motivos de separação de casais, não saber se comunicar está presente na maioria dos divórcios.

Isso é o que afirma o especialista em relacionamento amoroso, Maicon Paiva. Com a experiência de atender mais de 35 mil pessoas ao longo de anos, o especialista e Espiritualista renomado do Espaço Recomeçar, casa de atendimento espiritual localizada em São Paulo, revela que a falta de comunicação é o fator predominante no término de muitos relacionamentos.

“O casamento é um ambiente de parceria, amor e alegria, e para existir parceria, é fundamental haver comunicação. Sem saber se comunicar, os parceiros tendem a sofrer com a frustração, com as discussões ruins, com palavras negativas e violência comportamental. Existem muitas consequências ruins da falta de comunicação em uma relação, a pior delas é a separação do casal”, explica Paiva.

Além da falta de comunicação, um dos principais motivos de separação, Maicon Paiva também revela que a falta de carinho e o desrespeito também são motivos suficientes para esgotar a vontade de permanecer na relação. 

“Sem amor e carinho os seres vivos fracassam. O namoro ou casamento são como uma planta, se não receber água, luz solar e ter terra suficiente para as raízes se expandirem, a saúde da planta corre risco. Se a relação não for regada com doses de carinho diariamente, não receber a luz solar do companheirismo e acabar sufocada por brigas, desentendimentos e desrespeito, a separação acaba sendo a melhor saída para muitos casais que ainda não receberam orientação especializada”, diz o especialista.

Lista dos principais motivos de separação

Com base na experiência dos estudos de caso realizados por mais de uma década de atendimento espiritual para o amor, Paiva mostra que existem motivos bem definidos que geralmente são os maiores vilões da felicidade plena de um casal. Veja quais são os principais motivos de separação listado logo a seguir, sendo essa lista dividida em falha de caráter e fatores externos:

Falha de caráter

  • Falta de comunicação
  • Desrespeito com palavras e atitudes
  • Falta de romantismo
  • Falta de gestos de carinho diariamente
  • O casal não tem compromissos agradáveis juntos
  • Excesso de trabalho e estudo
  • Não se preocupa com a opinião do parceiro(a)
  • Dá mais atenção para amigos e familiares do que para o próprio parceiro(a)
  • Traição

Fatores externos

  • Ataque espiritual coordenado por um encarnado
  • Ataque espiritual de obsessores
  • Inveja
  • Mau-olhado
  • Baixa energia
  • Chakras desalinhados

Como se proteger dos principais motivos de separação?

Segundo o Espiritualista, é possível evitar esses problemas com orientação e ajuda de um especialista sério que entende sobre o assunto. As pessoas podem ir em busca da orientação de um psicólogo, terapeuta ou outro profissional especializado. Também podem contar com o apoio de um Espiritualista que atua nesta área.

“No Espaço Recomeçar temos uma abordagem com foco na salvação do relacionamento. Ou seja, todas as possibilidades de salvar um relacionamento amoroso são priorizadas e todo o apoio que o consulente recebe considera seu bem-estar psicológico, de seu parceiro(a) e de toda a família. Os detalhes que levam a um problema são analisados com o apoio da espiritualidade maior e toda a orientação passada ao consulente provém de comunicação mediúnica com os seres de luz”, detalha Paiva.

Como voltar com alguém após o término da relação?

Neste ínterim de sabedoria e proteção da relação, o Espiritualista afirma que também é possível trazer a pessoa amada após o término da relação 

“Um dos principais atendimentos que prestamos no Espaço Recomeçar é focado em unir as pessoas, seja um casal que ainda não ficou junto ou casais que já se separaram. A Amarração Amorosa é uma das principais abordagens sobre como trazer a pessoa amada de volta, capaz de elevar a sensibilidade espiritual dos parceiros, elevar os sentimentos de amor que ambos sentem, tudo com muita sugestão e intervenção do plano espiritual”, revela o especialista em união de casais.

Saiba mais sobre assuntos amorosos no site do Espaço Recomeçar: https://espacorecomecar.com.br