Daniela Fernandes E Bruno Maher explicam como a população deve se alimentar
A alimentação saudável em tempos de Covid-19, principalmente por conta do isolamento deve ser observado, pois a ansiedade gera um descontrole emocional, o que na maioria dos casos acabam sendo descontados na alimentação de forma incorreta.
Aqui seguem algumas dicas, de como devemos agir, durante esse isolamento:
• Coma mais fruta e hortícolas.
• Beba pelo menos oito copos de água ao longo do dia
• Aposte no feijão, grão e ervilhas
• Mantenha a rotina das refeições diárias e evite o excesso de sal e de açúcar
• Aproveite para confecionar refeições saudáveis em família
• Faça uma alimentação completa, variada e equilibrada
COMPRAS DURANTE O COVID-19
Temos evidência científica ao qual indica que os alimentos “não são uma via de transmissão”, mas que são necessários reforços nas “boas práticas de higiene e de segurança”, especialmente no momento da compra dos alimentos.
Já que temos que ficar fechados em casa, não há uma preocupação acrescida em fazer a compra de muitos alimentos, e sim temos de modificar o nosso comportamento na compra, se organizando para evitarmos e reduzirmos a frequência de ida às compras.
No momento da compra, devemos assegurar e ter em consideração algumas medidas de segurança, como o uso de máscaras, cumprir a distância recomendada entre as pessoas e evitar o manuseamento excessivo de alimentos. O mais importante passo após efetuar as suas compras, é lavar bem as mãos, ou no caso seja impossibilitado, o uso de álcool gel.
Lembre-se de quanto menor a exposição nas ruas, e tomando todos os cuidados, as chances de contaminação diminuem.
Daniela Fernandes & Bruno Maher
@ecllinic