Red Water é uma banda que desde de sua fundação em 2014, tem se mostrado incrivelmente diferenciada através do muito que tem alcançado. Residindo em Ribeirão Preto, SP a banda tem levado o rock clássico a novas alturas enquanto mantendo elementos tradicionais como “slide”, gaita, duetos de guitarra, e traços de blues e jazz.

O início já impressionante teve a banda sendo convidada para abrir shows de artistas como André Matos, tocar nos maiores festivais de rock independente do sudeste, incluindo projetos associados com Harley Davidson, Yamaha e Jack Daniel’s.

Junto a isso, eles ergueram um histórico que os torna a única banda independente a alcançar essa compilação de feitos, desde serem convidados para tocar no emblemático Stones Bar em São Paulo sendo uma banda de fora de São Paulo, a receber reconhecimento de titãs da indústria americana e mundial.

A música da banda também recebeu ampla aclamação sendo tocada em rádios na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, México, Argentina, Chile, Venezuela, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Peru. Eles também receberam exposição em outros formatos na Holanda, Romania e Portugal, assim como rotação notável em rádios brasileiras.

Em adição, o Red Water trabalhou com alguns nomes de alta relevância na indústria, incluindo Larry Telford, que trabalhou com lendários artistas como Willie Nelson, Crosby, Stills & Nash, Robert Plant e Eric Johnson, e Eddie Wenrick, ex-empresário do Earth, Wind and Fire e Warrant.

Apesar de enfrentar diversos desafios no caminho, como viver em condições impróprias, perder equipamentos para enchente e roubos, declinando ofertas que violavam seus princípios artísticos, a banda persevera.

Através do seu trabalho dedicado e determinação eles têm conseguido sobreviver a 8 anos de adversidades e condições extremas, e se desdobraram para serem funcionais durante a pandemia, que os atingiu no momento mais delicado de sua carreira. É inegável que as conquistas do Red Water são impressionantes.

A devoção deles com a arte e compromisso com os princípios artísticos são admiráveis, e reconhecimento é merecido por essas conquistas que os destacam.

Instagram.com/redwater.33

Facebook.com/redwater33

Link pra música mencionada na matéria: https://youtu.be/KqfnIeNOm1M

Fotos: Gabriela Betto, Bárbara de Catro e Júlio César Alcantarilla