Em 2022, por um destes acasos da vida (que não são acasos), fui convidado por um amigo a participar de uma reunião, cujo objetivo seria agendar minha participação como entrevistado em um podcast.

Para minha surpresa, ao chegar no local da Reunião, fui apresentado a figura que hoje chamo de amigo. JAIME MARCELO.

Em pouco tempo de conversa, percebi que eu estava ali não como pessoa a ser entrevistada, mas como um possível parceiro a apresentar um podcast de superação.

Nascia uma parceria , que deu origem a uma verdadeira amizade.

Juntos apresentamos FOCUS 23, o Podcast da superação.

Costumo dizer que nos completamos. Ele mais enérgico em suas colocações, construindo um ponto de equilíbrio, frente a minha atuação mais leve e bem humorada.

Jaime tem ingredientes em sua vida, que facilitaram a produção de uma série que além de narrar sua trajetória, permitirá que outras pessoas possam desfrutar do bem estar , proporcionado pela prática esportiva. A série está sendo produzida por Walter Neto, grande diretor brasileiro responsável pelo filme que levará as telas, minha história de vida.

Quando apresentei Jaime a Walter, tinha certeza de estar fomentando o crescimento da nossa família.

Nascido em campinas,  Jaime foi criado em uma comunidade e tornou-se um lutador profissional, que posteriormente usou as portas abertas pelo esporte, para migrar para o mundo corporativo.

O nome de sua mais querida criação, FOCUS 23, vem da sua busca pela disciplina ( através do foco) e do ano de nascimento de seu pai ( 23)

Além de apresentador e empresário,  Jaime atua como atleta profissional sendo recordista mundial em um exercício da musculação ( crucifixo)

Se em alguns momentos exagera na energia, em outros vem a tona a simpatia de sorriso largo

Mas onde a minha experiência no livro ” meus últimos 45 dias” se cruza com Jaime?

Em 2021 Jaime sofreu um grave acidente de carro. Um corte no braço gerou uma infecção, que fez com que os médicos pudessem cogitar a amputação do membro superior esquerdo.

Mas após 30 dias de internação,  duas cirurgias  e muitas reflexões, Jaime saiu do hospital sem amputação e com  material. Motivacional, que deu origem ao livro ” 30 dias-Braço de redenção.

Ambos fomos presenteados por Deus, com esta aproximação e sinergia.

Ambos usamos de um periodo simbólico, após experiências traumáticas, para celebrarmos a vida e compartilhar experiências e ensinamentos,

Em  tom de brincadeira, costumo dizer que ensinamos as pessoas a refletirem durante 30 dias, o que fariam em seus últimos 45 dias.

Para algumas pessoas, Jaime é lutador, para outros empresário e escritor. Mas para mim, é um amigo parceiro, que faz com que momentos simples possam ser inesquecíveis. U m ser humano grande com coração gigante que está sempre pronto para ajudar a todos que precise que independente das circunstância eu sei que posso contar.  Amigos para sempre